Elegância 

Princesa Diana, Coco Chanel, Barack Obama e Jacqueline Kennedy são, para mim, representantes da elegância. Segundo o dicionàrio Aurélio, elegância é distinção de porte, de maneira. Garbo, encanto, gentileza, cortesia, bom gosto. Tais características, com certeza, são intrínsecas a pessoas elegantes, e, o conjunto desses elementos, traduzem tal pessoa.

Para Coco Chanel, a elegância não é a aparência, mas a essência. Não é o dinheiro, mas a educação. Não é a roupa, mas a classe. Se bem que muita gente acha que a elegância está no modo de vestir. Estaria correto se elegância representasse apenas a aparência, mas é muito mais que isso. Existem pessoas que se vestem bem, mas nem todas tem o comportamento, a atitude, e a simplicidade adequadas.

A elegância, não combina com a arrogância. É se colocar no lugar do outro, é saber dizer a verdade sem magoar, é esperar a sua vez sem atropelar o outro ou as palavras do outro. É olhar nos olhos, é agradecer… E, lógico, não poderia deixar de pontuar que também é importante se vestir adequadamente, de acordo com o Dress Code do contexto. Ou seja, vestir-se adequadamente faz parte, mas não é sinónimo de elegância!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s