Lugares imperdíveis na Itália para quem ama moda!

Olá pessoal! Eu estava sumida, não é mesmo? Os motivos foram dois: férias e a finalização da minha pós em Design de Moda. Voltei cheia de energia!! Agora estou com dois projetos: continuar a investir nos estudos de psicologia da moda e a investir na marca de roupas que  pretendo começar ainda este ano.

Vamos ao que interessa!!! Esse post não tem relação com psicologia, será direcionado ao lado Fashion do Blog.

Então, fiz uma viagem linda por 4 países Europeus: Itália, Alemanha, Suíça e França. E lógico, amei todos! Vou falar aqui sobre a Itália, especificamente sobre Milão e Florença. Milão, cidade conhecida como a capital da moda e Florença, onde tive a oportunidade de conhecer o museu da Gucci.

Quem ama moda precisa conhecer esses lugares! Quem for e quiser dicas estarei à disposição! Em Milão, existem dois lugares incríveis para os Fashion addicts: a Galleria Vittorio Emanuele e o Quadrilátero da moda. O primeiro é um shopping construído entre 1865 a 1877, considerado um dos primeiros Shoppings do mundo! A arquitetura, como tudo na Itália, é impressionante! É um lugar incrível e belo, além de concentrar muitas marcas famosas (e de preços bem salgados) E por falar em preços salgados, bem ao lado da Galleria fica o segundo point,   o  Quadrilátero da Moda. O lugar é formado por quatro  ruas:  a via della Spiga, via Manzon, via Montenapoleone, e Corso Venezia onde pode-se  encontrar as maiores grifes  de luxo do mundo! Todas alí, uma ao lado da outra! As marcas expõem seus produtos em show rooms incrivelmente maravilhosos e luxuosos! Fenomenal!!

Milão realmente tem moda para todos os gostos e preços! Tem muita roupa com preços inferiores aos nossos e com qualidade muito superior! E o melhor de tudo: quando as roupas entram em promoção lá de fim de temporada, aqui ainda nem chegou! Bom demais, não é?

img_7554

img_1421
Eu admirando a Galleria…
Milão
Galleria Vitório Emanuelle
img_5361
Show Room da Dolce & Gabbana no Quadrilátero da Moda
img_5357
Show Room da Chanel no Quadrilátero da moda

img_7525

Em Florença tem o   museu da Gucci uma marca que está perto de completar um século de existência. O museu conta toda a história da marca  desde a sua fundação em 1921 por Guccio Gucci até os dias atuais. E depois de ver tantas peças cheias de história tem o Café Gucci, um cantinho bem charmoso que fica dentro do museu!

img_8450
Entrada do Museu da Gucci em Florença
img_8394
Perfeição!
img_1424
A foto não ficou boa mas precisava mostrar esse lugar… sonho, não?
img_8385
Primeiras  malas feitas pela família Gucci
img_8395
Vestidos usados por celebridades

Então pessoal, essas foram  as principais dicas de pontos fashions nestas duas cidades. Ahhh!!! Quem segue o Blog deve ter recebido dois Posts iguais. Por favor desprezem o primeiro pois não havia feito as devidas correções  e enviei sem querer! Obrigada pelo seu tempo! Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s