Tendências 2017/2018

A semana de moda em Paris ainda está rolando, mas já se pode confirmar as tendências  que foram vistas  nas passarelas de Nova Iorque,  Milão, São Paulo e Londres.

E uma  fashion addict  é assim: na medida em que acontecem os desfiles, elas já começam a “caçada”  à procura das trends nos shoppings da cidade, não é? Muitas peças ainda vão demorar um pouquinho para chegar aqui e, enquanto isso, temos que nos contentar com o pouco que encontramos nas grandes lojas. A Zara é a que consegue produzir as principais tendências em menor tempo.

Eu sei que muitas de vocês vão torcer o nariz ao ver algumas das tendências que elenquei aqui e outras pensarão: onde ela achou essa tendência? Já vou responder! Eu, como uma Fashion Designer, também fiz minhas apostas.

Xadrez Vichy

O Vichy, visto na estação anterior, permanece. O preto e branco é a padronagem que ganha mais destaque entre todas as cores. Os acessórios também estão vindo com esta estampa.

O xadrezinho tipo picnic sai das toalhas de mesa para a moda. Usado com tênis branco o look ganha um visual mais cool!

A dupla da vez: Vermelho e Rosa 

Sim!! Muita gente acha estranho (eu também tinha uma certa dificuldade de fazer essa combinação) porém, com certeza, será uma tendência muito forte para as próximas estações! Detalhe: todos os tons de rosa e vermelho são válidos!

Uma saia por cima do vestido deu um ar sofisticado e fashion na composição do look

O mesmo vestido usado com a sobreposição de uma blusa muda totalmente o look!

Vestidos longos com muita fluidez e babados 

Fiquei encantada com os vestidos das grandes marcas. A Gucci, no meu ponto de vista, é a  campeã. Muita fluidez, babados e mix de estampas. Acesse o site da Gucci e confira os desfiles!

Os sapatos com meias modernizam o vestido que tem um ar vintage
Xadrez Príncipe de Gales 

Esqueça aquele padrão tradicional que víamos nos anos 70. Dessa vez, a estampa surge de maneira mais ousada! Saias, blusas, vestidos e até acessórios foram apresentados nas semanas de moda e nas vitrines. Sem dúvida, uma super tendência! Aquela cara formal que a estampa tinha já não existe! Quanto mais você ousar, mais fashion você vai estar!

A mistura de estampas deixa o look mais descolado

Aqui o Blazer ganha outra cara ao ser usado fechado e, mais uma vez, a brincadeira com as estampas, tirando a formalidade do “príncipe de gales”
 

Legging com pezinho

Esta é a minha aposta! Acredito muito nesta tendência, principalmente se a legging estiver acompanhada por um belo par de sapatos “estilo chanel”

Procure usar legging mais larguinha para deixar o visual mais sofisticado

Rosa: a cor do momento

O Rosa nas mais variadas nuances estava presente em peso nas cartelas de cores das principais grifes.

A cintura marcada glamoriza o vestido

Sobreposições

Uma peça pode ganhar uma cara nova quando sobreposta. Vestidos de alcinhas por cima de blusas ou vestidos com mangas usados com camisetas sobrepostas também apareceram com grande frequência nas últimas semanas de moda.

O mesmo vestido mostrado aqui ganha uma cara diferente e mais fashion ao ser usado com uma blusa

Sock Boots

As botas ajustadas de cano curto vem com tudo! São botas que lembram meias, aliás, são feitas de tecido que revestem um Scarpin. Lindas!

Sock boots de malha

Sock boots em neoprene

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s