psicologia  da moda
Alessa Baeza

 

Minha relação com a moda começou cedo, aos quatro anos de idade. Desde pequena eu já apresentava sinais de que seria apaixonada por moda. Minha mãe conta que uma vez passou comigo em frente a uma loja de calçados e, depois de muita insistência de minha parte, aceitou entrar para que eu experimentasse um par. Porém, o que minha mãe não esperava é que eu não queria mais tirar os lindos sapatinhos. Sim, depois de um chororô daqueles, fui embora com um belo sorriso nos rosto e de sapatos novos. Rsss…

Aos 16 anos comecei a desenhar minhas próprias roupas. Então, decidi fazer um curso de desenho de moda, pois, apesar de ter inspirações, faltava habilidade para desenhar.

Na hora de optar por uma graduação, decidi pela Psicologia, outra área que me encanta. Trabalhei como psicóloga infantil por 6 anos, mas agora comecei a trabalhar em uma área nova que, ao contrário de outros países, ainda não foi desenvolvida no Brasil.

Desde 2014 passei a pesquisar psicologia da moda em outras cidades do mundo, fazer cursos e estudar o mundo fashion. No momento, estou concluindo uma pós-graduação em design de moda, o que me fornece embasamento teórico para aprofundar meus conhecimentos sobre a interface moda e psicologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s